sábado, 3 de abril de 2010

Moleques da vila

Hoje eu estava em casa dormindo, num sono não muito tranquilo...

Acordei para vir trabalhar e meu pai começa a conversar comigo, eis que ele comenta:
"Tiago, vc viu o que aconteceu no Santos?"

Eu meio atordoado de sono, falei que num tava sabendo de nada. Aí meu pai me conta, que foi combinado dos jogadores dos Santos levar ovos de pascoa para crianças em uma instituição espírita. E chegando lá, alguns deles se recusaram a descer do ônibus para levar os ovos, por que aquele lugar era espítira.
Eu de início fiquei abismado, mas sim, isso aconteceu.  Busquei informações no blog do Neto, que confirmavam o que meu pai me contou.

Tudo isso por que não sei se vcs sabem, mas o santos tem um jogador que é um evangélico fervoroso, acho que ele é até pastor de uma igreja evangélica, o senhor Roberto Brum, que conseguiu convencer o elenco do santos a não ir levar os ovos para as crianças, pois aquele lugar era espírita, supostamente ele deve ter dito que tinha alguma coisa a ver com o capeta.

Eu só gostaria de saber uma coisa: A igreja que nosso amigo Roberto Brun frequênta, ou é pastor, sei lá eu, ajuda alguma instituição de caridade??? Tem algum trabalho designado a crianças??? Eu não vou falar que não tem porque eu não sei, talvez até tenha. Mas agora discriminar uma instituição porque ela é espiríta, que ainda trabalha com crianças, aí não.

Eu fiquei emputecido quando eu confirmei essa notícia. Cara, quer melhor forma de ficar mais próximo de Deus do que perto de uma criança? O que me doí mais é imaginar a carinha delas, pura inocência, esperando os ídolos que eles assistem na TV, e eles não descerem do ônibus. PUTA QUE O PARIU !!! Como um cara desses vai falar pra mim que aceitou Jesus?

Outra coisa, como pode pessoas adultas, que se dizem inteligentes, se deixar levar por uma pessoa que aponta e julga uma instituição que cuida de crianças?? Estou falando dos senhores Robinho, Neymar, Ganso e mais uma patota que não desceu. Até seu Dorival Jr. que é um técnico hoje top, se omitiu nessa situação.

Outra informação que o Neto passou em seu blog é que não foram todos que não desceram, como por exemplo o zagueiro Edu Dracena, parabéns pra esse pessoal que um pouquinho de cultura e não se deixa levar por um pastor louco desvairado.

É molecada do santos, vcs vão ter que aprender muito na vida. Talvez muitos de vcs vieram de origem humilde, o que piora ainda mais a situação. Já sofreram na pele como a vida pode ser cruel, e quando tem a chance de tornar a vida de crianças que hoje sofrem um pouco mais alegre, fazem uma presepada dessas. Espero agora que tenham alguma atitude de HOMEM e acertem essa tremenda cagada que vcs fizeram. Ao senhor Roberto Brum, fica a dica: Tu vai ter que orar muito depois dessa se quiser ter um lugarzinho lá no céu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário