domingo, 25 de abril de 2010

Novo Seriado na MTV - My Life as Liz

Antes de começar a falar desse seriado, eu vou falar da programação da MTV HOJE.
Olha, eu juro pra vcs que eu tento, mas tá difícil assistir a MTV. Tudo tá girando em torno da modinha dos EMOS, e da Lady GaGa e companhia. Na maioria das vezes que eu ligo a TV e coloco neste canal é isso que eu vejo. Eu disse na maioria porque eu ainda gosto de assistir o MTV LAB classicos, que passa algumas das bandas que eu sou vidrado no som, esses dias eu peguei um clipe do Alice in chains - No Excuses, por exemplo, (antes que eu seja escrachado aqui, eu estou falando dos programas musicais, não dos humorísticos, eu gosto de assistir 15 minutos quando eu consigo).

E hoje (23/04), fui surpreendido quando eu estava na padaria onde eu diariamente tomo meus lanches noturnos antes de vir trabalhar, que fica rua atrás da faculdade, e estava passando na MTV um show do Depeche Mode (enjoy de silence!), um som que eu curto pakas, (resumo - a programação boa só passa quando eu Não estou em casa). E isso me deixa chateado um pouco, a minha adolescência foi assistindo esse maldito canal, eu lembro quantas brigas eu arranjei em casa por causa do VMB, quando somente uma TV em casa pegava a MTV.

Enfim, reclamações a parte, vamos ao tal do seriado.





Eu acabei descobrindo sem querer, em um dia que eu estava de folga do TRAMPO, saí da faculdade e fui para casa, e zapiando nos canais eis que eu me deparo com o início do programa.

A história é a seguinte (baseado nos 2 capítulos que eu assisti), Liz é uma garota no último ano de colégio. Ela costumava ser uma menina dentro dos esteriótipos da sua cidade no TEXAS. Devido a sua inquietude, ela muda radicalmente para se livrar do tipinho de garota "barbie" e tenta (sem muito sucesso) mudar o mundo, ou pelo menos o que a rodeia. Indo por esse caminho ela acaba por se separar de sua melhor amiga (agora inimiga) devido a uma briga. Agora sua ex-melhor amiga vai fazer de tudo para infernizar a vida de Liz.

Tudo bem, parece ser mais um seriado chato contando os problemas de uma adolescente rebelde. Mas não é, mostra como é difícil vc ir contra rótulos e assim ser completamente excluído de certos grupinhos sociais. Eu me identifico com isso pois, passei por coisa parecida no meu ensino fundamental. Mas não vale a pena contar isso aqui, os cretinos que fizeram parte do meu "circulo de convivência" um inferno não vão nem ler isso, pois a maioria depois que terminou a 8 série parou de estudar e se duvidar não sabe ligar um computador.

Assim, a abordagem que o seriado faz quanto a vida de alguém que vai contra o que a sociedade tem como "padrão", no caso de Liz, todas as garotas da cidade tem que ser loiras, serem lideres de torcida (cheerleaders) e namorar com os jogadores do time, se quiserem ser aceitas como "normais", é totalmente válida pois por mais fictício que seja, eu senti um pingo de realidade.

Então, pra não me prolongar muito, eu gostei do seriado, irei assisti-lo sempre que puder (e quando não eu baixo via torrent). Recomendo pra vc que não tem mais porra nenhuma pra fazer à meia noite e meia de segunda-feira, parar e assistir um pouco. Eu só achei um pouquinho curto os episódios. Mas é porque a MTV tem um intervalo comercial de 4 minutos, mas isso não é de hoje.

Quem assistir e gostar pode deixar um comentário, desde que tenha o MÍNIMO de conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário