terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Acabou para o Fenômeno

O futebol está de luto.

Anunciou a aposentadoria o jogador Ronaldo Nazário de Lima, ou Ronaldo fenômeno, como quiser. Um dos melhores (senão o melhor) jogador que eu vi jogar.

Termina sua carreira agora, pois o corpo não aguenta mais, os reflexos não são os mesmos de outrora, e a cabeça já não suporta mais tanta pressão.

Certas pessoas não entendem minha admiração pelo JOGADOR Ronaldo. Escrevo JOGADOR pois o que ele faz/fez de sua vida pessoal, não me importa. Sou Fã do cara pelo futebol que ele jogou, uma obra que jamais será apagada.

O reporter José Ilan, escreveu em seu blog um texto sobre este assunto, onde deixo aqui um trecho que diz tudo:

"...Ronaldo sai de cena porque não nasceu para ser mais um. Vai deixar o futebol, mas talvez o futebol já o tivesse deixado. E ao perceber isso, faz um bem a si mesmo e a milhões de fãs em todo o mundo.

Porque a herança de um gênio não lhe pertence.

É patrimônio de todos."

Tantas foram as adversidades que Ronaldo passou, que poderia ter desistido muito antes. Seu nome virou sinônimo de superação e genialidade.

Fico triste por ver a sua saída, mas agradecido por todas as alegrias que seu futebol porporcionou creio que não só a mim, mas a todos que admiram o gostam de futebol, independente.

Valeu Fenômeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário