sábado, 5 de março de 2011

Olha o CARNAHELL aí gente..

Só pelo título já deve ter percebido o quanto eu ADORO o carnaval né.

Mas antes de eu explicar esse dilema da minha vida nesse país festeiro. Hoje eu estou adotando uma nova forma de post neste blog. Antigamente eu escrevia todo o meu texto em um bloco de notas, depois jogava aqui. Mas acabava perdendo um pouco da autenticidade, então hoje eu resolvi escrever direto, e mandar postar.

Agora voltando ao tal do carnaval.

Quando eu era pequeno, como qualquer outra criança, ficava feliz quando chegava essa época tão festiva do ano, onde todo mundo fica ouvindo um monte de músicas sem sentido algum, umas que ficam tocando o resto do ano (como o rebolation) e outras que só tocam naquela época do ano (como os samba-enredos). Porém, conforme fui crescendo, e entendendo melhor as coisas, fiquei a me perguntar, POR QUE RAIOS ISSO EXISTE????

Nada como o google nessas horas. Fui pesquisar como chegamos a essa data comemorativa/feriado, e quem sabe encontrar algum sentido pra tal.

Acabei descobrindo que o carnaval surgiu na Idade Média, quando as pessoas festejavam, comiam e bebiam adoidado, pois o período que viria a seguir seria a Quaresma, período em que os católicos eram obrigados a ficar 40 dias sem comer carne, devido ao período em que Jesus ficou 40 dias no deserto...

No Brasil, o carnaval acabou sendo uma bela cópia do carnaval da Itália e da França, sendo este segundo mais parecido. Tanto que os personagens pierrot e colombina vieram do carnaval Francês. E foi disso que saiu o que temos hoje.

Eu não vou falar que eu não gosto de ficar em casa 4 dias direto, pois serei hipócrita, mas eu gostaria de saber qual é a graça de sair por aí pulando e comemorando algo, que perdeu todo o seu sentido inicial na Idade Média???

Eu quero que caia um meteoro na minha cabeça se, vc encontrar 10 pessoas que estão pulando carnaval, pelo país todo, que saiba o motivo pela criação deste evento. Eu não consigo ver nenhum tipo de motivo pra sair por aí fazendo esse tipo de coisa. Na quinta-feira, quando tudo isso acabar, eu vou continuar com contas a pagar, vou continuar a ir trabalhar... Ou seja, o que muda/acrescenta na minha vida esse tipo de data????

Mas existe algo pior que o carnaval, que é o MALDITO CONCEITO DE QUE O PAÍS SÓ FUNCIONA DEPOIS DO CARNAVAL... Alguém aqui vai iniciar as suas atividades no trabalho depois do carnaval? Todo mundo está, desde janeiro no trabalho, aí eu tenho que ouvir uma dessas. Então era pra eu estar de férias até agora? Isso não aconteceu.

O que acontece é que nessa época do ano, tudo gira em torno do evento, a música, a TV, o rádio, simplismente TUDO fala sobre o maldito carnaval. E pessoas como eu temos que aguentar isso durante quatro dias. É realmente muito complicado.

Agora pra finalizar esta merda toda. Eu desejo somente uma coisa, que isso acabe logo por que eu já não aguento mais.

Ah, o Felipe Neto fez um vídeo falando sobre este assunto. Eu compartilho de todas as opiniões do que ele chama de "personagem". Eu duvído muito que seja um personagem, é ele que num tem culhões pra assumir o tanto de merda no ventilado que ele joga, aí dá uma de John no arms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário