sábado, 6 de novembro de 2010

Pilotos brasileitos na F1

Essa semana teremos o Grande prêmio Brasil de fórmula 1, e este ano o evento coincide exatamente com o dia do meu aniversário.

Eu acabei de assistir o treino classificatório, e fiquei me perguntando, quando teremos dias de glória novamente na F1???

Ja tivemos Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e, na minha opinião o melhor piloto nacional, Ayrton Senna. Porém depois da morte trágica do nosso maior ídolo do mundo automobilístico, o que tivemos???

Tivemos Rubens Barrichello, que demorou pra colocar a mão em um carro competitivo, e quando o fez, teve que baixar a cabeça pra um alemão chamado Michael Schumacher. O Rubinho é um ótimo piloto, tanto que reza a lenda que o sr. Schumacher copiava todo o acerto do carro do Rubens, mas a Ferrari era Schumacher,  não tinha jeito pro coitado do Rubinho.

Depois do Rubinho, tivemos o Massa, que ficou seu primeiro ano de Ferrari escondido atras do Schumacher também, e depois ajudou ao polonês Kimi Raikkonen ser campeão mundial pela Ferrari.

Então veio o ano de 2008, novamente em interlagos, e quando eu (e todo o país) achávamos que os dias de glória brasileira na F1 voltariam, Não....
Tino Clock conseguiu estragar com o sonho de uma nação inteira, dando o título para Louis Hamilton (que pra mim num cheira nem fede).

Bom, o ano de 2009 o coitado do Massa tomou uma mola no meio da cara, enquanto a extinta Brown GP dava o título a Jason Button, com Rubinho novamente como segundo piloto.

O que acontece é...

O Rubinho e o Massa, acabaram criando um esteriótipo (nem sei se é esse o termo exato), onde o mundo todo enxerga pilotos brasileiros como segundo-piloto.

Não sei se eu fico com dó dos dois ou se fico puto por que esses dois não tiveram "aquilo roxo" pra abrir mão dessa merda de vaguinha de segundo-piloto da Ferrari.

Foi triste ver aquela corrida em que o Rubinho teve que que deixar o Schumacher passar, e foi REVOLTANTE ver o Massa deixar o Alonso passar, de novo...

Quando teremos novamente um Nelson Piquet, ou outro Ayrton Senna????
Juro pra vcs que eu tento, mas eu não consigo assistir uma corrida de F1 até o fim, por que é triste ver os pilotos brasileiros só se fodendo.

E nem adianta falar pra mim que o Bruno Senna vai fazer algo, por que na minha opinião o tio dele deve tá olhando pra ele e falando... Meu Deus, ele tá destruindo todo o meu legado....

Amanhã eu tentarei novamente, assistir a corrida, pelo menos ver a largada.

Por enquanto eu vou matando a saudade do Ayrton, com o GP de Donington em 1993, com uma largada que eu creio que NUNCA mais irei ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário