domingo, 21 de março de 2010

Onde vc mora mesmo???

Eu já disse aqui anteriormente onde fica a humilde residencia onde eu tiro os meus roncos diários. E também disse que fica LONGE PRA CARALHO... Agora eu vou contar pra vcs o quanto eu já fui/sou avacalhado por morar em tal cidade.

Até meus 14 anos, eu não tinha problema com esse tipo de "zuação". Eu morava em Mauá, estudava em Mauá, me divertia em Mauá (pelo menos tentava), ficava tudo por ali. O problema foi quando eu fiz 15 anos e fui aprovado no vestibulinho da ETE (agora Etec) Julio de Mesquita em Santo André. Aí começou a putaria...

Início de ano, turma toda nova, ninguém se conhece (todos passaram pelo mesmo processo seletivo que eu), daqui a algum tempo a galera começa a trocar idéia e bla bla bla. Até que vem a maldita pergunta: "Onde vcs moram???"

Mauá???
Então vc é índio????
Pega cipó e canoa pra vir pra escola???
Vem pra escola de galocha pra não atolar o pé na lama e sujar o uniforme???

Essas são as perguntas mais calmas sobre Mauá, e eu num lembro as demais (acho que houve um bloqueio mental, tamanho o trauma que eu tenho).

O tempo passou, terminei o ensino médio, e fui sair por aí pra trabalhar. entre idas e vindas, acabei indo trabalhar em São Paulo, e tempos depois ingressei na faculdade também em São Paulo. Aí começa tudo de novo, principalmente depois que dois amigos resolvem ir fazer trabalho na sua casa, e quando estão voltando para as suas respectivas casas, veem um CARRO jogado no CORREGO em MAUÁ. Eu acabo ficando sem argumento pra me defender.

Tudo bem, essa zuação é só na faculdade, mas do mesmo jeito é foda quando perguntam pra vc onde fica sua residencia, e vc quando responde, sempre acaba ouvindo "desculpa", onde???"

E pra acabar com essa merda toda aqui, só pra vcs terem uma idéia do quanto Mauá fica PRATICAMENTE FORA DO MAPA, pra mim ir trabalhar, o tempo gasto com isso em cada condução e da seguinte forma:

25 min - Onibus da minha casa até o centro de Mauá
40 min - Trem do centro de Mauá até estação Luz
50 min - Onibus da estação da luz até Vila Olímpia

Ao todo mesmo são praticamente 2h30min de viagem entre trabalho/casa e casa/trabalho. Se eu puder dar um conselho pra alguém um dia vai ser, não more em Mauá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário